Apresentações


A ALEGRIA COMUNICADA ATRAVÉS DA MÚSICA
Interação alegre e profunda deu-se entre os estudantes do Colégio Dinâmico e os membros do Projeto Futuro & Vida – Juiz de Fora. Duas apresentações foram realizadas naquele colégio: uma para os jovens e outra para as crianças.








APURADO GOSTO POR MÚSICAS ERUDITAS


Os estudantes do Colégio Estrutura vibraram com as músicas diversificadas apresentadas durante o concerto-palestra. A que mais tocou os estudantes foi “Oh Minas Gerais” acompanhada com “ondas” rítmicas.








CONCERTO-PALESTRA NA E.E. PROFESSOR LOPES
Reunidos festivamente no pátio da escola as crianças da escola pública de Benfica manifestaram muita consonância musical com o projeto
IMG_8265
Na ocasião um trio de instrumentistas estreiou com êxito.



Concerto-Palestra na E.E. Sebastião Patrus de Souza

IMG_8051
    A vivacidade juizforana dos alunos e alunas do 6º e 7º ano expandiu-se duarnte a apresentação na E.E. Patrus de Souza. Todos estavam na expectativa de serem sorteados para participarem do projeto.






IMG_7773Concerto-Palestra no 
Centro Integrado Arco Íris.
Os intrumentos soaram na manhã nublada e pacata para trazer alegria aos alunos do Centro Integrado Arco Íris. Os alunos participaram do concerto da maneira mais disciplinada possível.

 

 

 

Colgio Tiradentes Concerto-Palestra no Colégio Tiradentes

Corpo diretivo   Apresentação no Colégio Tiradentes para alunos da 1ª a 4ª série.
     Os pequenos acompanharam com muita vivacidade o evento, que contou com a participação do corpo diretivo do colégio. 







Concerto-Palestra no CEACIMG_7444


    A estréia do segundo semestre (2012) deu-se no Centro de Ensino Aguiar Celeghini (CEAC). Todos os alunos reuniram-se na área esportiva para passearem pela história da música.
Montagem Aguiar Celeghini
    
    Ao final a diretora do liceu corroborou as palavras de incentivo ao estudo da música, pronunciadas pelos membros do projeto. A mesagem foi recebida com aplausos e logo atendida pelos alunos...



 

 

 

E.M Prof. João Panisset

"As palavras comovem os exemplos arrastam"

     Com as segunda visita do Projeto Futuro & Vida a essa escola podemos provar esse princípio, pois grande foi nossa alegria ao saber que alunos e professores desta estimada escola, atualmente estão também estudando música, como eles próprios nos disseram "...após a primeira vinda de vocês aqui, nós nos animamos e alguns de nó - alunos e professores - , começamos a fazes aulas de música, e a experiência tem sido muito boa para nós!"






Colégio São Mateus

A cultura não é simplesmente herdada, mas sim conquistada. 

Assim encontramos os alunos da Escola São Mateus no momento da distribuição das bolsas, conquistando cultura, e almejando mais...

De Colégio São Mateus



Instituto Estadual de Educação  

( Escola Normal )

"Erudito é um sujeito que tem mais cultura do que cabe nele. " ( Millôr Fernandes ) 

...e foi isso que os alunos do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal) nos mostraram...